skip to Main Content
Área do Associado

Empossado em 07 de março deste ano como o novo Oficial do Cartório de Registro Civil do Subdistrito de Valéria, em Salvador, Ronaldo Silva de Oliveira, está animado com o trabalho que acaba de iniciar no Estado da Bahia. O Oficial, que era delegatário em Sergipe, vê como muito positiva a transição para a direção de um Cartório Extrajudicial privatizado.

“Em comparação, é impressionante a diferença entre um cartório sob administração pública e um privatizado, por isso não tenho dúvida que será um grande avanço e que a população da Bahia irá ganhar muito com essa alteração”, defendeu Ronaldo, que tem experiência na administração de registro civil e notas.

Sobre a importância da atividade registral na vida das pessoas, o delegatário destaca o quanto o cartório é presente no dia a dia delas e sempre em momentos marcantes. “Pode-se passar a vida inteira sem entrar num Fórum ou em um Cartório Judicial, mas o Cartório Extrajudicial acompanha a pessoa desde o nascimento até a morte, ele confere, inclusive, a dignidade da pessoa humana, alguns valores que são importantíssimos na vida do cidadão”, ressaltou.

Veja mais:

Especial – A Era dos Cartórios Privados – Rodrigo Silva Trigueiro
Especial – A Era dos Cartórios Privados – Rita Bervig Rocha
Especial – A Era dos Cartórios Privados – Renato Garcia

 

Back To Top