skip to Main Content
Área do Associado

Em uma cerimônia realizada no próximo dia 1º de fevereiro, às 9h, no histórico Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, o atual Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, passa o bastão para a Presidente eleita para o biênio 2024-2026, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

O canal do Poder Judiciário da Bahia no YouTube, também, transmite a cerimônia.

As paredes históricas do local testemunham a posse dos demais Desembargadores eleitos para a Mesa Diretora: João Bôsco de Oliveira Seixas (1ª Vice-Presidência); José Alfredo Cerqueira da Silva (2ª Vice-Presidência); Roberto Maynard Frank (Corregedoria-Geral); e Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedoria das Comarcas do Interior).

Acesse, aqui, breve currículo dos eleitos 

Após a solenidade, uma coletiva de imprensa será realizada com a nova Mesa Diretora.

Eleição – A eleição aconteceu na Sessão Plenária do dia 14 de novembro. A escolha do Presidente foi decidida em primeiro turno. Concorreram ao cargo os Desembargadores: Cynthia Maria Pina Resende (46) e Pedro Augusto Costa Guerra (15).

A escolha para a 1ª Vice-Presidência foi decidida em primeiro turno. Disputaram os Desembargadores: João Bôsco de Oliveira Seixas (35); Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro (20); e João Augusto Alves de Oliveira Pinto (6).

A escolha para a 2ª Vice-Presidência foi decidida em segundo turno, após empate, pelo critério de antiguidade. Concorreram José Alfredo Cerqueira da Silva (30) e Ivone Bessa Ramos (30). No primeiro turno, também concorriam ao cargo os Desembargadores: João Augusto Alves de Oliveira Pinto e Baltazar Miranda Saraiva.

No que se refere às Corregedorias, as eleições ocorrem sempre em turno único. O cargo de Corregedor-Geral da Justiça foi disputado entre os Desembargadores: Roberto Maynard Frank (35) e Emílio Salomão Pinto Resedá (27).

Concorreram à Corregedoria das Comarcas do Interior os Desembargadores: Pilar Célia Tobio de Claro (34); Nágila Maria Sales Brito (17); João Augusto Alves de Oliveira Pinto (7); e Baltazar Miranda Saraiva (3).

Fonte: TJ-BA

Back To Top