skip to Main Content
Área do Associado

Estão abertas as inscrições do concurso de artigos para a XX Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que será realizada entre os dias 17 e 19 de maio, na Cidade do Leste, no Paraguai. O autor do trabalho vencedor ganhará a inscrição para a participação no evento, com seu trabalho recomendado pelo Brasil.

Os associados do Notariado Jovem Brasileiro poderão escolher entre os seguintes temas: O futuro do notariado – O Cyber Notário (redes sociais) e E-commerce e a função notarial ou O notariado na prevenção de lavagem de dinheiro.

Segundo Talita Seiscento Baptista, uma das coordenadoras do Notariado Jovem brasileiro, o grande objetivo do programa do Colégio Notarial do Brasil é capacitar e aprimorar a atividade notarial, além de promover a integração dos jovens notários.

“A participação no concurso é muito importante para a troca de conhecimento, além de estimular o estudo e a atualização de informação. Precisamos nos preparar para participar dos eventos internacionais com uma grande equipe”, disse a coordenadora.

Segundo Talita, “o incentivo do Colégio Notarial com a abertura do concurso com premiação é muito importante para que cada vez mais notários e escreventes participem desse grande projeto que é o Notariado Jovem”, declarou.

Os artigos podem ser enviados por e-mail para [email protected] até o dia 30 de março, e devem ser redigidos em português. Posteriormente os trabalhos deverão ser traduzidos em espanhol para o evento no Paraguai. No corpo do e-mail deverá conter nome, endereço e telefone de contato do participante.

Além disso, os trabalhos devem ter de 10 a 25 páginas, não entrando nessa conta a apresentação, índice e bibliografia; o tamanho do papel é A4; a fonte Arial e com tamanho 12; espaçamento 1,5; margem superior 2,5 cm, inferior 1,5 cm, esquerdo 3,5 cm; direito 1,5 cm; e as páginas devem estar numeradas.

Os artigos serão avaliados por Eduardo Calais, presidente do Colégio Notarial de Minas Gerais (CNB/MG); Filipe Andrade Lima Melo, vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB); e Wendell Salomão, escrevente do 5° Tabelião de Notas de Ribeirão Preto (SP).

“A grande importância desse concurso é ter a oportunidade de concorrer com o artigo para publicação e explanação internacional dentre os países membros do Cone Sul”, disse Wendell Salomão, outro dos coordenadores do projeto do Notariado Jovem.

“A importância dos jovens notários é para o desenvolvimento da classe notarial. Os jovens de hoje representam o futuro do notariado agregados às novas tecnologias e ao intercâmbio mundial de negociações”, completou Salomão.

Fonte: CNB-CF

Back To Top