skip to Main Content
Área do Associado

O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, compôs a mesa constituída para a cerimônia de posse do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, reeleitos para gerir a Bahia por mais quatro anos. O chefe do Executivo Estadual foi empossado na tarde da última terça-feira (1º), durante sessão especial e solene realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

O ato foi comandado pelo atual presidente do Legislativo, e senador da república a partir do próximo dia 1º de fevereiro, Angelo Coronel. Além do Presidente do TJBA, integraram a mesa o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargador José Edivaldo Rotondano; a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), Ediene Lousado; os senadores Walter Pinheiro e Otto Alencar, assim como a senadora Lídice da Mata; o senador eleito Jaques Wagner; o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; e a presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel.

Completaram a mesa da cerimônia, o presidente eleito da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Gildásio Penedo Filho; o Corregedor do Tribunal de Contas dos Municípios, Plínio Carneiro, representando o presidente Francisco de Andrade Netto; o Defensor Público Geral Clériston Cavalcante de Macêdo; o Segundo Secretário da Mesa Diretora da Alba, Aderbal Caldas; e o Terceiro Secretário da Mesa Diretora, Fabrício Falcão.

O rito também contou com a presença de deputados estaduais e federais, secretários do Estado, vereadores, além dos familiares e amigos dos empossados. A cerimônia chegou ao fim com a execução do Hino ao 2 de Julho, interpretado pela Banda de Música da Polícia Militar.

Fonte: TJ/BA

Back To Top