skip to Main Content
Área do Associado

A Corregedora-Geral da Justiça da Bahia, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, recebeu na noite desta terça-feira (13), a Medalha Dr. José Gonçalves, em reconhecimento aos serviços jurídicos prestados à Comarca de Senhor do Bonfim.

O presidente da Câmara dos Vereadores do Município, Reinaldo Ferreira Santana, fez a entrega durante cerimônia no Salão Nobre Joaquim Muricy Sobrinho.

Disse a desembargadora no seu discurso: “Senhor do Bonfim que me agraciou com régua e compasso, volto agora para agradecer e festejar. ‘Se existe alguma regra, a principal deve ser aproveitar cada segundo que nos é dado. E agradecer. Sempre’, como diz Erick Tozzo”.

E continuou: “É um prazer imensurável visitar Senhor do Bonfim, antiga Vila Nova da Rainha, cidade onde nasci e que tenho o maior orgulho de ser uma bonfinense. Portanto, hoje, para mim é um dia de glória, dia especial, dia de muita alegria, dia de muita emoção e saudade”.

A proposta de reclassificação de Senhor do Bonfim de comarca de entrância intermediária para entrância final foi enviada pelo Tribunal de Justiça da Bahia à Assembleia Legislativa, logo após ser aprovada, de forma unânime, por todos os desembargadores em sessão plenária.

Na mesma solenidade, os juízes titulares na comarca, Ana Lúcia Ferreira de Souza (1ª Vara Cível), Lídia Izabella Gonçalves de Carvalho Lopes (2ª Vara Cível) e Teomar Almeida de Oliveira (1ª Vara Criminal) receberam os Títulos de Cidadão Bonfinense. Já o Juiz Tardelli Cerqueira Boaventura, titular da Vara do Sistema dos Juizados, já contemplado com o título de cidadão em 2014, foi agraciado com uma Moção de Reconhecimento e Aplausos.

Fonte: TJ/BA

Back To Top