skip to Main Content
Área do Associado

Em pouco tempo à frente do 1º Ofício, Vivian Carvalho conseguiu transferir o cartório para o centro da cidade.

Nesta sexta-feira (22), dando sequência à série “Giro pelas Serventias”, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) entrevistou a tabeliã Vivian Boechat Cabral Carvalho, responsável pelo Tabelionato do 1º Ofício de Notas de Ilhéus. Ela revelou curiosidade sobre a unidade e sua jornada na área.

 

A tabeliã assumiu o 1º Ofício no dia 25 de agosto deste ano e já realizou importantes mudanças. A principal delas foi a alteração de endereço do cartório. Antes da mudança, a unidade funcionava no fórum da cidade, no bairro de Cidade Nova.

Nascida na cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro, Vivian ingressou na atividade extrajudicial em 2013, quando assumiu o Registro Civil com Funções Notariais de Reduto, na cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais. Lá, exerceu suas atividades até 2017.

 

Assim que soube do 1º Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado da Bahia, Vivian participou do concurso e foi classificada. Na primeira audiência de escolha de cartório, optou pelo Registro de Imóveis, Hipotecas e Títulos e Documentos no município de Jaguarari, embora tenha permanecido por pouco tempo, pois tinha outros objetivos.

Na audiência de reescolha de cartório, a tabeliã escolheu o 1º Ofício da cidade de Ilhéus, no litoral sul da Bahia, por ter simpatia pelo local.

Em entrevista para o CNB/BA, a notaria revelou que o tabelionato é importante para a história da cidade, pois é o mais antigo de Ilhéus.

Sobre os planos para o futuro em relação à sua gestão, a tabeliã afirmou que pretende oferecer serviço que atenda às necessidades da população, “inclusive agregando a Comunicação de Vendas e o Apostilamento”. Ressaltou, ainda, que o local já conta uma equipe capacitada e bem treinada, entretanto, para manter a qualidade, os colaboradores participam de cursos e palestras.

Back To Top