skip to Main Content
Área do Associado

Evento acontece entre os dias 8 a 10 de novembro em Brasília/DF

O notariado brasileiro está prestes a entrar em uma nova era de inovação e digitalização com o XXV Congresso Notarial Brasileiro. O evento vai acontecer entre os dias 8 a 10 de novembro em Brasília, no hotel Royal Tulip, e coincide com o Encontro Mundial do Notariado, e promete ser um marco para a profissão, trazendo as mais recentes inovações no campo dos atos notariais digitais.

Um dos destaques do congresso é a primeira Mesa Redonda, agendada para o dia 10 de novembro, das 9h30 às 10h30, horário de Brasília, que será moderada por Daniel Paes de Almeida, diretor do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal e presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo. “Estamos em constante evolução, explorando novas fronteiras e tecnologias para aprimorar ainda mais nossos serviços e proporcionar uma experiência ainda mais eficiente e segura para todos os envolvidos. Este evento representa não apenas um ponto culminante de nossos esforços passados, mas também o lançamento de uma jornada contínua rumo a um notariado digital cada mais sofisticado e acessível”, afirmou o tabelião.

Além de Daniel Paes de Almeida, o painel que terá como tema principal as Smarts Escrituras contará com a expertise de outros profissionais renomados, incluindo Osny da Silva Filho, professor do curso de Direito da Fundação Getúlio Vagas, Alexandre Kassama, diretor do CNB/SP, e o Desembargador Carlos Alves Traga do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

INOVAÇÃO

As smarts escrituras representam uma revolução digital no campo notarial, permitindo que os documentos sejam criados, autenticados e armazenados de forma eletrônica, eliminando a necessidade de papel e caneta, simplificando não apenas o processo, mas tornando-o mais eficiente e ecológico, além de garantir segurança sem precedentes aos documentos. Com a tecnologia de criptografia avançada e blockchain, a integridade dos registros é assegurada, proporcionando confiança e tranquilidade tanto para os notários quanto para os cidadãos. Além do universo das Smarts Escrituras, a discussão também se estenderá as inovações do e-Notariado, plataforma que garante que os atos notariais sejam feitos de forma 100% online.

A participação ativa e o envolvimento de profissionais da área são essenciais para garantir que o notariado brasileiro esteja na vanguarda da revolução digital, beneficiando tanto os tabeliães quanto a sociedade que dependem de seus serviços.

Encontro Mundial do Notariado & o XXV Congresso Notarial Brasileiro

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a capital federal, Brasília, será sede do Encontro Mundial do Notariado & do XXV Congresso Notarial Brasileiro, eventos que reunirão tabeliães de notas de todo o país ao lado de profissionais de outros 91 países do mundo que adotam o modelo do notariado latino, o mesmo praticado no Brasil. As inscrições para os eventos que acontecerão no Hotel Royal Tulip estão abertas no site https://eventos.notariado.org.br/.

Promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) em parceria com a União Internacional do Notariado Latino (UINL) e a Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), o Encontro contará com a realização de quatro eventos internacionais e mais três projetos especialmente desenvolvidos para esta oportunidade.

O calendário dos eventos que comporão o Encontro Mundial é composto pela 110ª Sessão Plenária e Reuniões da Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), que acontecerão durante os dias 6 e 7 de novembro, o Simpósio Mundial de Atos Eletrônicos e Desjudicialização, que acontecerá nos dias 8 e 9, as Reuniões Institucionais da União Internacional do Notariado (UINL), que serão realizadas entre os dias 7 e 10, e o XXV Congresso Notarial Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de novembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/CF

Back To Top