skip to Main Content
Área do Associado

Comissões se dividem em 11 áreas temáticas para debater os principais assuntos do Notariado das Américas. Evento também será palco da 110ª Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos.

Representantes de notariados de 22 países das Américas estarão reunidos na capital brasileira nos dias 6 e 7 para desenvolver temas de suas comissões e grupos de trabalho, assim participarem da 110ª Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos. A reunião acontece durante o Encontro Mundial do Notariado & XXV Congresso Notarial Brasileiro, que serão realizadas no hotel Royal Tulip, em Brasília, entre os dias 6 e 10 de novembro. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site oficial www.eventos.notariado.org.br.

Promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) em parceria com a União Internacional do Notariado Latino (UINL) e a Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), o Encontro contará com debates fundamentais à atividade notarial.

A presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Giselle Oliveira de Barros, enfatizou a importância da reunião de notariados dos 22 países das Américas, destacando-a como uma oportunidade única para promover o desenvolvimento de temas críticos em suas comissões e grupos de trabalho. “A cooperação internacional no campo notarial é fundamental para aprimorar a eficiência dos nossos serviços com base na experiência dos demais países”, enfatizou. “É uma oportunidade de discutir questões prementes e compartilhar boas práticas, fortalecendo assim o papel vital dos notários na construção de sociedades mais justas e seguras em todo o continente americano.”

“É muito importante para a Comissão de Assuntos Americanos estar no Brasil e poder debater os principais temas do notariado das Américas em um evento que reunirá países de todo o mundo”, destacou Homero Lopez Obando, presidente da Comissão de Assuntos Americanos (CAAm). “O Brasil experimentou um grande avanço na questão de atos eletrônicos e esta será uma oportunidade única de vermos esta prática do notariado brasileiro”, completou.

Programação

No dia 6 de novembro, o encontro contará com as reuniões de membros de suas Comissões de Trabalho, que se dividem em 11 temas para debater os principais assuntos do Notariado das Américas em grupos de trabalho que reúnem tabeliães de todo o continente. São elas: Comissão de Direitos Humanos, Integração de Tratados, Direito das Sucessões, Notariado Jovem, Combate à Lavagem de Direito, Segurança Informática e Segurança Jurídica, Acesso, Exercício e Função Notarial, Títulos, Registros e Cadastros e Mediação. A Academia Notarial Americana também se reunirá.

Ainda na segunda-feira (06.11), inicia-se a 110ª Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos, dia em que ocorrerá, também cocktail de boas-vindas. A plenária se estendem para o dia seguinte, terça-feira (07.11). O dia é finalizado com jantar de confraternização em um dos mais belos cartões postais de Brasília, a Torre de TV, monumento com uma vista privilegiada da capital do Brasil.

Encontro Mundial do Notariado & o XXV Congresso Notarial Brasileiro

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a capital federal, Brasília, será sede do Encontro Mundial do Notariado & do XXV Congresso Notarial Brasileiro, eventos que reunirão tabeliães de notas de todo o país ao lado de profissionais de outros 91 países do mundo que adotam o modelo do notariado latino, o mesmo praticado no Brasil. As inscrições para os eventos que acontecerão no Hotel Royal Tulip estão abertas no site https://eventos.notariado.org.br/.

Promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) em parceria com a União Internacional do Notariado Latino (UINL) e a Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), o Encontro contará com a realização de quatro eventos internacionais e mais três projetos especialmente desenvolvidos para esta oportunidade.

O calendário dos eventos que comporão o Encontro Mundial é composto pela 110ª Sessão Plenária e Reuniões da Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), que acontecerão durante os dias 6 e 7 de novembro, o Simpósio Mundial de Atos Eletrônicos e Desjudicialização, que acontecerá nos dias 8 e 9, as Reuniões Institucionais da União Internacional do Notariado (UINL), que serão realizadas entre os dias 7 e 10, e o XXV Congresso Notarial Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de novembro.

Back To Top