skip to Main Content
Área do Associado

A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (CGJ-TJBA) promove, em 15 de março, às 14h, o primeiro encontro do projeto “Café com o Extra”, que visa a fomentar diálogos entre as serventias extrajudiciais e estudantes dos cursos de Direito. O evento ocorre na sede do Poder Judiciário, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).  

O primeiro bate-papo será realizado entre a CGJ, os professores parceiros, um delegatário de cada especialidade e os alunos dos cursos de Direito da Ufba e da Faculdade Baiana de Direito. Após essa etapa, nos dias 14/04, 05/05 e 19/05, acontecerão os encontros nas unidades selecionadas de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Imóveis e Tabelionato de Notas. 

A iniciativa busca aproximar o extrajudicial do público acadêmico, a fim de despertar o interesse de estudantes em questões relacionadas à área. Conforme a Juíza Assessora da CGJ, Indira Meireles, coordenadora do “Café com o Extra”, ampliar o conhecimento dos futuros profissionais acerca desse tema contribui de maneira positiva para a melhoria da prestação jurisdicional. 

O projeto tem apoio da Presidência do TJBA, e conta com uma parceria entre a Corregedoria Geral, o Desembargador Antônio Adonias Aguiar Bastos, Professor de Prática Extrajudicial na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e a Advogada e Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Baiana de Direito, Lara Soares.  

Café com o Extra – O projeto, coordenado pela Juíza Assessora Indira Meireles, nasceu a partir de um desejo institucional de aproximar a comunidade científica das questões afetas ao extrajudicial. Nesse sentido, o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, convidou o Desembargador Antônio Adonias Aguiar Bastos e a Coordenadora da Faculdade Baiana de Direito, Lara Soares, para colaborarem com a primeira edição do projeto. 

Nesse primeiro momento, serão contemplados os alunos das universidades parceiras supramencionadas, estando em aberto a possibilidade de extensão do projeto para os semestres subsequentes. 

Fonte: TJBA

Back To Top