skip to Main Content
Área do Associado

O Certificado Digital e-Notariado é a forma gratuita, democrática e segura de assinatura e identificação de cidadãos na plataforma de atos eletrônicos e-Notariado. Sua emissão é feita pelos Cartórios de Notas cadastrados no CNB/CF como Autoridades Notariais (ANs), o que garante a validação e a autenticidade da identidade do usuário e proporciona um meio totalmente integrado de oferta de serviços notariais.

A emissão do Certificado é uma forma de impulsionar ainda mais a inclusão digital de todos os cidadãos brasileiros na era online, trazendo novos usuários para os cartórios e iniciando o aprendizado dessas pessoas na importância dos atos notariais.

Ser uma AN é um serviço de suporte, desenvolvimento e estímulo ao uso de novas tecnologias para agregar valor e relevância ao Notariado brasileiro.

Grandes empresas, advogados, representantes institucionais, imobiliárias e outros setores de grande importância econômica também utilizam este serviço. Junto da ICP-Brasil, o Certificado Digital e-Notariado é uma das principais formas de assinatura eletrônica destes players do mercado, reforçando a presença e a necessidade dos atos online por todo o Brasil.

Disseminar e aumentar os pontos onde estes Certificados podem ser emitidos é uma ação estratégica que conta com a participação de todas os Tabelionatos, até porque, os cartórios que são Autoridades Notariais estão apresentados na página inicial do Portal, voltada aos cidadãos e às empresas que utilizam o e-Notariado. É ali que os endereços, telefones e informações dos tabeliães emissores podem ser encontradas. Clique aqui e acesse.

Fonte: CNB/CF

Back To Top