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Serventia faz campanha de conscientização sobre a Covid-19; serviço online foi ampliado para priorizar segurança dos usuários

Nesta edição do Giro pelas Serventias, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) divulga entrevista com Bruno César de Carvalho Coêlho, titular do cartório de Registro Civil com Funções Notariais de Lamarão do Passé. 

A assunção do cartório pelo tabelião ocorreu em 7 de abril de 2017, quando a prioridade de investimento era a acessibilidade, no ambiente físico e no serviço prestado. Conciliado à essa necessidade, foram feitas melhorias na área de tecnologia com o objetivo de otimizar e agilizar os serviços oferecidos à comunidade. 

O notário explica que, com a pandemia da Covid-19, o empenho em tecnologia aumentou ainda mais devido à necessidade de atendimento ao público à distância e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Tudo isso refletiu na qualidade do serviço prestado, o critério de segurança das informações, das atividades realizadas, tanto para nós que estamos internamente no cartório quanto para o público, que necessita desses serviços”. 

Ele ressalta que é imprescindível melhorias nessa área. “Os investimentos em tecnologia, através da contratação de serviços destinados a garantir a confiabilidade das atividades desenvolvidas, foram essenciais e atualmente continuam sendo o principal foco, especialmente se consideradas as mudanças e atualizações que proporcionam melhorias às partes envolvidas”.

A equipe, composta pelo titular e uma escrevente, é preparada com participação de cursos de formação, especialização e atualização, voltados para a teoria, prática e técnica para execução dos trabalhos quanto ao aprimoramento de atendimento ao público. “Por ser uma serventia de pequeno porte, situada em um distrito, a equipe formada por uma funcionária consegue atender prontamente às demandas da população”, explica Coêlho.

Em contato constante com a comunidade local, a serventia está em campanha de conscientização acerca da Covid-19. Nas dependências do cartório, foram adotadas medidas de segurança, e nos locais públicos de circulação, foram feitos anúncios com informações de cuidados e prevenção contra o vírus. 

A serventia disponibiliza álcool em gel 70% para os funcionários e usuários dos serviços, álcool isopropílico para a desinfecção de materiais eletrônicos da serventia e os pessoais da equipe, desinfetante, detergente e sabão, além do tapete com ação antiviral na entrada da serventia. Os meios de acesso à distância foram aprimorados para que os usuários, através de aplicativos de mensagens, possam realizar os serviços de forma online. 

Giro pelas Serventias

O Giro pelas Serventias faz parte de uma série de reportagens produzida pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia com o intuito de divulgar o trabalho feito pelos tabeliães de notas, bem como mostrar à população a qualidade dos serviços prestados.

Esse serviço é gratuito e disponível para todos os tabelionatos de notas baianos, caso tenha interesse em participar, entre em contato pelo e-mail [email protected] .

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