skip to Main Content
Área do Associado

“Realizamos a primeira live e a nossa ideia é estreitar relação com os corretores de imóveis e ajudar o desenvolvimento do mercado imobiliário da Bahia”

Na tarde desta sexta-feira (17.07), o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA), Giovanni Gianellini, participou da 34ª Edição da Live do Projeto Corretor Capacitado, um projeto promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (CRECI/BA). Com o tema “Atos Notariais Eletrônicos”, a live chegou a 80 participantes e foi transmitida pelos perfis das entidades no Instagram.

“Realizamos a primeira live com o CRECI/BA e a nossa ideia é estreitar relação com os corretores de imóveis e ajudar o desenvolvimento do mercado imobiliário da Bahia. Nós tínhamos muitas denúncias de dificuldades no registro de imóveis e esse cenário começou a ser alterado desde 2017, com o primeiro concurso” destacou Giovanni.

Os participantes tiraram dúvidas sobre escrituras de compra e venda de imóveis por videoconferência, atos que passaram a ser realizados por meio da plataforma e-Notariado (www.e-notariado.org.br) a partir da publicação da norma nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Provimento nº 100/2020. A plataforma foi desenvolvida e é administrada pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF).

Ao final da live foi realizado um sorteio para que 3 corretores de imóveis participem de um curso oferecido pela academia notarial. “É importante que façamos uma capacitação dos profissionais, tanto dos tabeliães, quanto dos nossos colaboradores, que são os corretores de imóveis. Oferecendo cursos, por meio da academia notarial, nós conseguiremos atingir pessoas interessadas, que trabalham com o ramo imobiliário para que possamos, então, ter mais celeridade e menos dúvidas na realização dos atos notariais. Esse é o momento de ressurgimento pro notariado da Bahia, de maneira institucionalizada e organizada”.

Os interessados no curso podem enviar um e-mail para [email protected].

Módulos do curso:

Módulo I – Introdução ao Sistema Notarial e Registral Brasileiro

Módulo II – Fundamentos de Direito Civil – Posse e Direitos Reais

Módulo III – Tabelionato de Notas – Escrituras Públicas e Atas Notariais

Módulo IV – Introdução e Prática Tributária

Módulo V – Atos Notariais Eletrônicos e o Corretor de Imóveis do século XXI

Back To Top