skip to Main Content
Área do Associado

Idealizado em conjunto com o Instituto Vertus, grupo é uma iniciativa para salvar as relações obrigacionais afetadas pela crise da COVID-19.

Como iniciativa para salvar as relações obrigacionais afetadas pela crise da COVID-19, advogados se reúnem em grupo de fomento à mediação e à conciliação. O incentivo à resolução dos conflitos que tenham origem na pandemia é pensado como resposta imediata aos jurisdicionados nesse período em que a espera pela tutela jurisdicional do conflito pode ser desastrosa para muitas pessoas jurídicas e físicas, se considerado o tempo para o julgamento das questões que arvoram nesse cenário. O projeto foi idealizado em conjunto com o Instituto Vertus.

As relações devem ser preservadas, e a melhor ferramenta neste momento é o diálogo. Num futuro próximo, tudo passará, e em vez de discussões judiciais intermináveis, ganharão força as relações que foram mantidas pelo tratamento adequado dos impasses surgidos nesse período da pandemia.

A proposta é que os advogados do grupo atuem como catalisadores de casos de alta e baixa complexidade (incluindo aí atuação pro bono dentro das regras aplicáveis), desafogando o Judiciário, trazendo economia para jurisdição e jurisdicionados. É defender a renegociação dos negócios jurídicos como efetivo direito das partes.

Assim, além de incentivar o uso da mediação e da conciliação, o grupo também propõe às empresas um trabalho estratégico de redução efetiva do passivo judicial, valendo-se sempre das mais consagradas técnicas de negociação. Com tais medidas, o objetivo é contribuir com o Judiciário, reduzindo o número de demandas, e principalmente com os jurisdicionados, inclusive aqueles que são beneficiários da justiça gratuita, oferecendo uma alternativa mais eficaz e célere de solução dos conflitos.

Confira os nomes que participam do projeto:

Aluízio José de Almeida Cherubini
Ana Tereza Basílio
Anita Pissolito Campos
André Ribeiro Dantas
Antonio Corrêa Meyer
Antonio Tavares Paes Jr.
Caio Cesar Rocha
Eduardo Vieira de Almeida
Fernanda Medina Pantoja
Fernando Anselmo Rodrigues
Fernando Crespo Queiroz Neves
Fernando Jacob Netto
Gilberto Giusti
Maria Cristina Corrêa de Carvalho Junqueira
Paulo Henrique dos Santos Lucon
Rennan Faria Kruger Thamay
Rosane Pereira dos Santos
Rubens Decoussau Tilkian
Rui Celso Reali Fragoso
Vamilson José Costa
Vanderci Álvares

Fonte: Migalhas

Back To Top