skip to Main Content
Área do Associado

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal convida a responder uma breve pesquisa acerca do envio de informações de atos notariais para o sistema da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados – Censec.

Com o intuito de fazer o mapeamento da situação dos Tabelionatos locais, essa iniciativa foi apresentada foi pelas seccionais da entidade, incluindo a do estado da Bahia.

Esta mensagem está sendo direcionada à todas unidades localizadas em Estados ainda não integrados nas pesquisas do Registro Central de Testamentos On-line (RCTO).

O objetivo é identificar as dificuldades das serventias para prestar as comunicações obrigatórias previstas no Provimento 18/2012 (CNJ).

Para o presidente do CNB/BA, Giovani Guitti Gianellini, é imprescindível incluir o Notariado do Estado da Bahia ao contexto nacional de informação dos atos praticados, pois, atualmente, apenas 10 estados não estão integrados à CENSEC, de modo que essa circunstância precisa ser imediatamente superada. “Na Bahia, por exemplo, além das serventias do interior, que enfrentam dificuldades com a ausência de mão de obra qualificada e infraestrutura deficitária, há tabelionatos de grandes cidades, como a capital, que ainda não enviaram todas as informações ao RCTO”, explicou Gianellini.

Não deixe de responder, suas informações são muito importantes para que sejam tomadas ações em seu estado e facilitar o trabalho de todos os cartórios.

Acesse o link para iniciar a pesquisa: http://bit.ly/pesquisa_censec

Back To Top