skip to Main Content
Área do Associado

A Comarca de Rio Real, na região nordeste da Bahia, recebeu um mutirão do Projeto Pai Presente, que tem como objetivo realizar o reconhecimento de paternidade de forma gratuita. A ação aconteceu na terça-feira (22), e foi promovida pelo o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II).

Na ocasião, foram feitos 13 testes de DNA para reconhecimento de paternidade, além da realização de audiências pelo Juiz Régio Bezerra Tiba Xavier e pela Promotora de Justiça Lara Vasconcelos Palmeira Cruz Leone.

O Projeto – O Pai Presente é um projeto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia direcionado aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo tardio da paternidade após o registro da criança apenas pela mãe ou aos responsáveis que tiverem dúvida quanto à paternidade e queiram realizar exame de DNA para confirmar.

As famílias interessadas em participar devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167 / 0800 284 2252, pelo número de whatsapp (71) 98167-4922 ou ainda pelo e-mail: [email protected].

Fonte: TJ/BA

Back To Top