skip to Main Content
Área do Associado

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II), promoveu mais uma edição do Projeto Pai Presente nessa segunda-feira (30). A ação foi realizada pelo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos, Cejusc Pai Presente, nas dependências do Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré, em Salvador.

Nesta edição, foram realizadas 20 audiências para a abertura de exames de DNA, bem como reconhecimento da paternidade. Dos resultados abertos, 12 deram positivo e oito negativo. Na ocasião, ocorreu ainda atendimento ao público das Comarcas de Camaçari e São Francisco do Conde, também para abertura de exames realizados anteriormente.

O Projeto – O Pai Presente é um projeto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que visa o reconhecimento de paternidade e é direcionado aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo tardio da paternidade após o registro da criança apenas pela mãe ou aos responsáveis que tiverem dúvida quanto à paternidade e queiram realizar exame de DNA para confirmar.

As famílias interessadas em participar devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167 – 0800 284 2252, pelo número de whatsapp (71) 98167-4922 ou ainda pelo e-mail: [email protected].

Fonte: TJ/BA

Back To Top