skip to Main Content
Área do Associado

Mostrar para a população que ela tem direito e que é possível regularizar seus imóveis. Segundo Hervison Barbosa Soares, Registrador de Imóveis da Comarca de Barra, esse é o objetivo das discussões sobre regularização fundiária (Reurb), dentro do Projeto Área Legal. Nas reuniões realizadas esta semana, em Prado (dia 10) e em Santa Cruz Cabrália (dia 11), Hervison falou sobre o conceito, as modalidades, implicações legais e a importância do Reurb para fomentação do desenvolvimento econômico.

A ação é uma iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) e já proporcionou debates sobre o tema em 13 cidades do interior, envolvendo também todos os municípios vizinhos. A próxima reunião do Reurb acontece nesta sexta-feira (13), em Conde.

Hervison Barbosa também participa dos debates em Conde. Além de falar sobre o objetivo da ação, ele discorreu nas palestras realizadas esta semana sobre a semente que nasce em forma de esperança no coração de quem participa da ação. “Nós levamos o progresso”, afirmou. Em Prado, ele declarou que ficou emocionado com a participação da população e estimulou o envolvimento de todos com o Reurb.

O Área Legal aproxima os agentes envolvidos na regularização fundiária e presta esclarecimentos sobre os procedimentos a serem adotados, com a finalidade de regularização de assentamentos urbanos e rurais desconformes, buscando assegurar a promoção de uma série de consequências positivas para o cidadão e o município.

Fonte: CGJ/BA

Back To Top