skip to Main Content
Área do Associado

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II), promoveu mais uma edição do Projeto Pai Presente na segunda-feira (09). A ação foi realizada pelo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos, Cejusc Pai Presente,utilizando-se das dependências do Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré, em Salvador-BA.

Na oportunidade, foram pautadas 23 demandas para realização de abertura de exames de DNA, bem como reconhecimento da paternidade. Dos resultados abertos, 11 deram positivos e seis negativos.

A coleta do material para esses exames foi realizada no mutirão do dia 30 de julho.

O Projeto – O Pai Presente é um projeto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que visa o reconhecimento de paternidade e é direcionado aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo tardio da paternidade após o registro da criança apenas pela mãe ou aos responsáveis que tiverem dúvida quanto à paternidade e queiram realizar exame de DNA para confirmar.

As famílias interessadas em participar devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167 – 0800 284 2252, pelo número de whatsapp (71) 98167-4922 ou ainda pelo e-mail: [email protected].

Fonte: Tribunal de Justiça da Bahia

Back To Top