skip to Main Content
Área do Associado

A comarca de Santa Cruz Cabrália realizou mais uma edição do projeto Pai Presente, na última sexta-feira (5), para abertura dos exames de DNA. O mutirão foi supervisionado pela Magistrada Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias, Coordenadora do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), com a coordenação do Conciliador Maxsuel dos Santos Ribeiro.

Inicialmente, houve uma dinâmica de terapia comunitária, com abordagem prática de constelação familiar, ministrada pelo professor da Unesulbahia – Faculdades Integradas, Diego da Rosa Leal. Em seguida, foram entregues os resultados dos exames, dos quais, sete positivos e dois negativos. Na ocasião, foram realizados ainda cinco reconhecimentos de paternidade socioafetivo extrajudicial.

A ação contou com o apoio do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), da Unesulbahia, da Prefeitura Municipal e do Cartório de Registro Civil de Pessoas da Comarca de Santa Cruz Cabrália.

O Projeto – Coordenado pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, que tem à frente a Juíza Rita Ramos, o Pai Presente consiste em um projeto de reconhecimento de paternidade do TJBA. É direcionado aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo tardio da paternidade após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos responsáveis que tiverem dúvida quanto à paternidade e queiram realizar exame de DNA, para confirmar.

As famílias que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167 – 0800 284 2252, pelo número do whatsapp (71) 98167-4922 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Fonte: TJ/BA

Back To Top