skip to Main Content
Área do Associado

Foi realizado, nesta quinta-feira (14), o segundo Pai Presente do ano. A coleta de material genético para realização de exames de DNA ocorreu durante os turnos da manhã e da tarde, no Cejusc Conciliação, instalado no Fórum das Famílias, em Nazaré.

Presente no local, Carla Ribeiro elogiou o projeto e a celeridade da ação. “Atendimento ótimo, rápido e com uma boa acomodação. Além disso, favorece a criança em relação ao direito de ter um pai”, pontuou.

Arlene Reis Mota, após conhecer o Projeto Pai Presente, demonstrou grande satisfação pela ação e pela oportunidade de realizar o reconhecimento paterno do filho de 11 anos. “Foi um projeto que caiu do céu, se não fosse por ele, não teria conseguido. Melhor coisa que aconteceu na vida das mães”, afirmou.

A equipe televisiva do programa Fantástico, exibido na Rede Globo, esteve no local para a gravação da terceira temporada do quadro “Quem é meu pai”. A história conta o drama de quem busca reconhecimento paterno, assim como, todas as pessoas que participam do Projeto Pai Presente.

Segundo o Jornalista Marcelo Canellas, é uma trajetória de todos a ideia de resgatar a própria origem, a identidade pessoal e a história de vida. Por considerar o Projeto Pai Presente importante e bem-sucedido, a equipe de televisão veio à Salvador para acompanhar o processo de coleta e a abertura dos exames, dando seguimento à gravação do quadro que obteve grande sucesso nas duas temporadas anteriores.

O Projeto – O Pai Presente consiste em um projeto de reconhecimento de paternidade. No TJBA, a ação é promovida pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), coordenada pela Juíza Rita Ramos.

O Projeto Pai Presente destina-se aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe, ou aos que apresentem dúvida quanto à paternidade e desejam realizar exame de DNA, garantindo que assumam as responsabilidades com os seus filhos.

Fonte: TJ/BA

Back To Top