skip to Main Content
Área do Associado

O Corregedor das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Emílio Salomão Resedá, participa do 77º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil (Encoge), em Belém (PA). O evento começou na quarta-feira (21) e encerra nesta sexta-feira (23).

O objetivo do Encoge é estimular a troca de experiências, o compartilhamento de conhecimento, a apreciação de boas práticas, e, principalmente, a busca de alternativas para aprimorar a prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais. As palestras servem de estímulo para o estabelecimento de diretrizes de atuação das Corregedorias de Justiça de todo o país.

A abertura contou com a palestra da Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Tereza Uille Gomes, sobre os “Critérios para a interdição de estabelecimentos prisionais”.

Dentre os temas debatidos nesta edição do Encoge estão judicialização da saúde, direito internacional e fiscalização dos serviços extrajudiciais, com exposição de boas práticas empreendidas nos diversos estados. O Corregedor Nacional de Justiça e Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, faz o encerramento do evento.

O Corregedor baiano está acompanhado do Chefe de Gabinete, Amaury Gomes Argollo, e do Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Moacyr Pitta Lima Filho.

Fonte: TJ/BA

Back To Top