skip to Main Content
Área do Associado

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) realizou no último sábado, 03 de fevereiro, a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, biênio 2018/2019. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa. O Juiz Freddy Pitta Lima passou o cargo para juíza Elbia Rosane Araújo, que tem como 1º vice-presidente o Desembargador Abelardo da Matta e a 2ª vice-presidente a Juíza Angela Bacellar.

Também foram empossados para o Conselho Deliberativo os magistrados: Rita Ramos, Newcy Paixão Cunha, Andréa Tourinho Araújo, Eduardo Barreto, Eduardo Padilha, Wander Cleuber Lopes, Roberto Costa de Freitas Júnior, Horácio Pinheiro e Ananias Freire.

O Conselho Fiscal é composto pelos magistrados Icaro Almeida Matos, Paulo Cesar Bandeira de Melo Jorge, Lina Falcão, Maria Helena Lordelo e João Pinheiro.

O Desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Britto acompanhou toda a solenidade e cumprimentou a mesa diretora que tem um papel importante na valorização dos Magistrados.

O Hino Nacional e o Hino ao 2 de Julho, Data Magna da cidade, foram acompanhados pela banda ‘Timbaleiros de Cristo’ da Fundação Doutor Jesus.

Durante a cerimônia os convidados acompanharam mensagens de várias autoridades sobre o trabalho da AMAB – Associação dos Magistrados da Bahia e ouviram a leitura da Ata de Posse e o juramento de cada integrante da nova mesa diretora.

Outros Desembargadores também prestigiaram a cerimônia de posse. “Trata-se de uma Associação que congrega inúmeros magistrados e esse é um acontecimento importante da nossa carreira porque com a nova administração, nós teremos um diálogo aberto, diálogo franco com a Presidência do Tribunal e, por via de consequência, os Magistrados terão os seus pleitos senão atendidos de imediato pelo menos ouvidos”, disse o Desembargador Salomão Resedá. O Corregedor das Comarcas do Interior ainda destacou a união da Mesa Diretora do Tribunal:

Clique aqui e ouça a entrevista com os desembargadores.

Fonte: TJ-BA

Back To Top