skip to Main Content
Área do Associado

Na manhã desta sexta-feira (2), o Presidente eleito do Tribunal de Justiça da Bahia para o biênio 2018 – 2020, Desembargador Gesivaldo Britto, presidiu a primeira Sessão Plenária de sua gestão.

“Nossos desafios são melhorar as condições dos servidores, dá uma maior atenção aos direitos, tanto deles quanto dos magistrados. Iremos procurar melhorar a prestação jurisdicional, principalmente no interior, que está muito carente”, frisou o Presidente da Corte Baiana, após nomear os Juízes Assessores do biênio em seu primeiro ato de exercício.

Além da instituição da Secretaria Geral da Presidência, o Magistrado realizou a formação das Comissões da Corte Baiana nesse biênio.

“O nosso Presidente definiu com muita propriedade que dará total prioridade aos Juízes, Servidores e Jurisdicionados. Então acho que todos os projetos e estudos têm que ser direcionados nesse sentido, dando aliás, continuidade ao trabalho muito bem desenvolvido pela Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago”, disse o 1º Vice-Presidente do TJBA, Desembargador Augusto de Lima Bispo.

Na Sessão, os Magistrados tiveram a oportunidade de solicitarem demandas institucionais, que foram prontamente pautadas, ao Presidente.

“A Corregedoria, em especial, ficará junto dos Juízes, consequentemente priorizará o Primeiro Grau, que é o maior foco do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, afirmou a nova Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos.

Para o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, a Infância e Juventude também será o foco do Órgão. “A gestão passada deixou uma herança muito boa para a atual Mesa Diretora. Acredito que agora é aprimorar as ações que forem iniciadas e investidas em outras áreas mais delicadas. Por exemplo, na minha visão, a área da Infância e Juventude precisa de um cuidado maior, porque temos muitas crianças que estão dependendo de uma ação do Poder Judiciário para que tenham o seu destino definido.”

A Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, empossada na 2ª Vice-Presidência do TJBA, também esteve presente na Sessão e afirmou que espera realizar um trabalho de excelência, com a contribuição de todos os colegas. O foco será na satisfação dos jurisdicionados.

Fonte: TJ-BA

Back To Top