skip to Main Content
Área do Associado

O município de Capim Grosso, região com cerca de 31 mil habitantes, recebe agora a nova Oficiala do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, Larissa Bonifácio Andrade Carvalho Portela. A baiana, natural da cidade de Salvador, atuava como advogada até ser aprovada no 1º Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e Registros do Estado da Bahia. “Acredito que foi uma boa opção ingressar na atividade extrajudicial”, conta.

Como sempre teve interesse em permanecer trabalhando em seu Estado, Larissa prestou o concurso de forma confiante, e conseguiu ingressar na área. “As atividades notariais e registrais são o início de todos os atos para o exercício da cidadania”, declara. E cita ainda que o Registro Civil das Pessoas Naturais, o Tabelionato de Notas e o Registro de Imóveis dão segurança jurídica à sociedade.

Para a registradora, a atividade extrajudicial vem para desafogar o Poder Judiciário, visto a quantidade de serviços que já são realizados diretamente nos cartórios, como o divórcio.

Larissa Bonifácio frisa também que, agora, com todos os delegatários assumindo suas serventias, haverá mais unidade entre a classe para melhorar o serviço prestado. “Infelizmente a Bahia não tinha muitos servidores para dar conta da necessidade da população em diversos municípios”, explica. “Acredito que daremos uma nova cara para as funções extrajudiciais”, completou.

Back To Top