skip to Main Content
Área do Associado

A Comarca de Caravelas, distante 844 quilômetros de Salvador, vai realizar um mutirão do Projeto Pai Presente no dia 10 do mês de agosto. A ação será realizada no Fórum Cível Ministro Aliomar Baleeiro, que tem por Juíza Titular Lívia de Oliveira Figueiredo.

O primeiro mutirão contará com 17 processos judiciais com investigação de paternidade com gratuidade de justiça que foram selecionados pela Unidade. As audiências serão realizadas na sala da Assessoria do Gabinete da Juíza Titular no Fórum Cível da Comarca.

Segundo a Magistrada, estarão presentes na ação os Servidores do Fórum; a Assessora Jindriska Gude Marcial; o Auxiliar de Gabinete Antonio Costa dos Santos e o Estagiário Luiz Adriano da Conceição Santos. Também participarão as Advogadas da Assistência Jurídica Municipal Danielle Ribeiro Gomes; Giovanna Roberta Metzker Alcântara; e os Estagiários Mateus Conceição Santos e Kaylane dos Anjos.

Na oportunidade, toda à comunidade será convidada para assistir uma palestra com a Magistrada Lívia de Oliveira Figueiredo, no salão do Juri .

Clique aqui e acesse a página do Pai Presente

Pai Presente – O projeto destina-se aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo tardio da paternidade após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos pais que apresentem dúvida quanto à paternidade e desejem realizar exame de DNA.

O Projeto Pai Presente foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Provimento nº 12, de 6 de agosto de 2010. Acolhido, inicialmente, pela Corregedoria Geral da Justiça, foi implementado pela Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia em 2013. A Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), presidida pela Juíza Rita Ramos, coordena as ações do projeto.

Fonte: TJ/BA

Back To Top