skip to Main Content
Área do Associado

A tabeliã Tatiana Siqueira destacou algumas de suas iniciativas realizadas na serventia

No Giro pelas Serventias desta semana, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (BA) divulga entrevista com a titular do Tabelionato de Notas do 1º Oficio do município de Jacobina, Tatiana Miranda Siqueira.

Foi no dia 14 de março de 2017 que a notária assumiu o Tabelionato de Notas do 1º Oficio do município de Jacobina, cidade que fica a 330 quilômetros da capital Salvador.

Em entrevista ao CNB/BA, Siqueira revelou seus projetos e as mudanças realizadas em sua gestão. Com relação a tecnologia, a titular ressalta que trabalha “com sistema especializados para cartórios”, e que com isso pode “atender o cliente em menor tempo de espera”.

Ao falar em atendimento, a tabeliã mencionou que a questão de acessibilidade também foi uma de suas preocupações, o que ocasionou na implantação de rampa de acesso e banheiro adaptado.

Sobre o futuro, os planos da titular para a serventia são os dos mais variados, como a ampliação do espaço físico, e “adquirir equipamentos que venham oferecer mais rapidez na prestação dos serviços”.

O cartório conta com uma equipe de quatro escreventes e dois estagiários, além da notária.

Para a qualificação de seus funcionários para um melhor atendimento ao cidadão, Siqueira realiza treinamentos, nos quais esclarece dúvidas de seus colaboradores e debate as principais atualizações da legislação. Posteriormente, a tabeliã pretende contratar um serviço de capacitação por meio do Sebrae.

Ainda de acordo com a tabeliã, além da capacitação de seus funcionários, a as iniciativas sociais fazem parte de seus planos.

Back To Top