skip to Main Content
Área do Associado

Além de implantar uma comunicação voltada aos usuários, o tabelião também promove projeto sociais.

No Giro Pelas Serventias desta semana, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) divulga uma entrevista com o titular do 11º Tabelionato de Notas de Salvador, Augusto Souza de Aras, que completará um ano como titular da serventia no dia 31 de julho.

Antes de assumir o cartório, Aras também exerceu o cargo de Procurador concursado do município de Lauro de Freitas/BA, o que o motivou a buscar meios de pacificação social extrajudicialmente, um dos objetivos da atividade notarial.

Em entrevista ao CNB/BA, o tabelião destacou os planos de inovação de sua gestão. “Para efeito de conferir eficiência e segurança aos serviços notariais prestados, nós estamos investindo em capacitações tanto técnica como profissional dos escreventes, dando-lhes conhecimento especializado no ramo notarial e seus desdobramentos registrais”, destacou.

Além da qualidade dos serviços oferecidos em sua serventia, outro foco do tabelião é a comunicação com a população. Para isso, é realizado uma interação com os usuários, que revelam a satisfação com o serviço notarial urbano e cortês prestado, “de que decorre o relevante índice de retorno, fundamental à formação segura de negócios jurídicos manifestados pelas partes comparecentes”, frisou.

Um outro aspecto interessante que caracteriza a gestão do notário, é o incentivo às campanhas sociais. Em conjunto com líderes comunitários locais, o cartório ajuda a promover campanhas periódicas tendo por objeto recolher alimentos não perecíveis, agasalhos e brinquedos infantis. Entre as instituições ajudadas, estão a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, provedora do Hospital Santa Izabel e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GRACC). 

Saiba mais sobre o Cartório

Instalado em 18/08/1987, o 11º Tabelionato de Notas de Salvador/BA funcionou por cerca de 20 anos no 1º pavimento do Multishop, localizado na Avenida Octavio Mangabeira, n. 6929, na orla marítima. Com a entrada em exercício do delegatário, a serventia deslocou-se para o 2º pavimento, com nova e ampliada estrutura, contando com cerca de 370m2 para bem atender à população baiana.

Sobre o tabelião

Formado pela Universidade Católica do Salvador, Augusto Souza de Aras é natural de Salvador/BA. Pós-graduado em Direito Público e Controle Municipal e em Direito Eleitoral. É Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Back To Top