skip to Main Content
Área do Associado

A Praça da Juventude, localizada no município de Glória, distante 487 quilômetros de Salvador, foi cenário de fortes emoções. Ensejado pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em parceria com a prefeitura, a entrega de 230 títulos de Regularização Fundiária, no dia 24/10, consolidou a conquista da cidade.

Com o título de propriedade em mãos, os glorienses adquirem a tranquilidade e a certeza de que permanecerão em suas moradias. Em posse da escritura oficial das casas, os benefícios se desdobram. Têm-se a possibilidade de realizar financiamentos, vender a propriedade ou deixar herança. A iniciativa que tem à frente o Corregedor-Geral do TJBA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, conta com o apoio do Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

Para a Juíza Auxiliar da CGJ Indira Meireles, “a urbanização do núcleo que está sendo regularizado reforça a importância de garantir o direito constitucional à moradia digna”, disse durante a cerimônia.

Estiveram presentes na cerimônia, além da Juíza Indira Meirelles, o Prefeito de Glória, David Cavalcanti; o Delegatário de Registro de Imóveis, Humberto Ciuffi; o Procurador-Geral do município de Glória, Pedro Vítor; o Presidente da Câmara de Vereadores, José Roberto Santos; e o Coordenador da Defensoria Pública na Comarca de Paulo Afonso e Defensor Público do Estado da Bahia, Sócrates Costa.

Fonte: TJBA

Back To Top