skip to Main Content
Área do Associado

O evento aconteceu em Santaluz, município baiano, e contou com a presença de Tabeliães do estado, autoridades políticas e artistas do Município

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) realizou no dia 08 de agosto uma audiência pública sobre Regularização Fundiária e Desenvolvimento Econômico e Social do estado da Bahia na Câmara de Vereadores, no município de Santaluz.

A audiência foi dirigida pelo presidente do CNB/BA, Giovani Gianellini, e contou com a presença de Tabeliães de outros municípios, entre eles, Joany Tavares, Tabeliã de notas em Monte Santo, Tainã Fortunato, Tabelião em Cansanção, Karine Vinhas, Tabeliã em Queimadas, Tiago Oliveira, Tabelião em Mairi, Nadja Reis, Tabeliã em Capim Grosso, e Ingrid Noetzold, Tabeliã em Serrinha.

Também participaram o Deputado Federal Jorge Solla, o Deputado Estadual Marcelino Galo, o vice-prefeito de Santaluz, José Albino Dos Santos Filho, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Suzart, o poeta e morador do município, Justino, que declamou um poema de autoria própria, e o músico Ezequiel, que tocou a canção Cidadão de Zé Ramalho, uma música que diz muito sobre a regularização fundiária.

Segundo o presidente do CNB/BA, falar sobre a regularização fundiária na Bahia é um assunto mais que atual. “Precisamos falar sobre seus impactos sociais e econômicos que a regularização fundiária traz para ao estado da Bahia. Nós, Tabeliães, somos a extensão do Estado brasileiro e precisamos observar os nossos deveres de assessoramento da população baiana. Desenvolver projetos sobre regularização fundiária gera efeitos positivos sobre a economia, aumenta o patrimônio imobiliário local, a segurança jurídica dos negócios praticados, gera oportunidades, renda e desenvolvimento”, destacou Giovani Gianellini.

Homenagem

O CNB/BA premiou os deputados Marcelino Galo e Jorge Solla com o Galardão Notarial de Excelência Parlamentar da Ordem Milton Santos. A condecoração é entregue aos parlamentares que possuem iniciativas e políticas públicas voltadas para a redução dos conflitos fundiários, a regularização imobiliária através da titulação de glebas rurais e do espaço urbano.

“Fico muito agradecido e orgulhoso com a homenagem. No Congresso Nacional, atuamos na defesa da ampliação da regularização fundiária nos terrenos urbanos e rurais em todo o país”, declarou o deputado Jorge Solla, honrado em receber a condecoração.

Galo declarou que se sente muito feliz pelo título e agradeceu o presidente do CNB/BA pela homenagem. “Logo no início do Governo Lula, fui convidado pelo ex-presidente para assumir a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e fui responsável pelo maior número de desapropriações de terra no país, naquele período. E a luta no mandato continua pela Reforma Agrária e contra os conflitos no campo”, completou.

Back To Top