skip to Main Content
Área do Associado

A Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), coordenada pela Juíza Rita Ramos, promoveu mais uma edição do Projeto Pai Presente nesta quinta-feira (04). A ação aconteceu no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), localizado no Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré, em Salvador, para a abertura de exames de DNA.

Ao final do mutirão, treze resultados deram positivo e houve o reconhecimento espontâneo da paternidade; nove deram negativo; e seis exames não foram abertos por ausência dos interessados.

Presente no local, Brenda Furlan relatou sobre a necessidade da confirmação paterna. “A situação precisa ser esclarecida e resolvida. Minha filha tem problemas de saúde, precisa do apoio e da presença do pai”, pontuou.

Josué de Jesus Roque, antes do resultado, fez esclarecimentos sobre suas decisões. “Tive dúvida e pedi o exame de reconhecimento, mas pretendo criar e formar a criança, mesmo não sendo o pai”, afirmou.

A equipe televisiva do programa Fantástico, exibido na Rede Globo, esteve no local para a finalização das gravações da terceira temporada do quadro “Quem é meu pai”. A história conta o drama de quem busca reconhecimento paterno, assim como, todas as pessoas que participam do Projeto Pai Presente.

O programa vai ao ar no mês de agosto, devido à comemoração do dia dos pais, e serão exibidas histórias de três famílias soteropolitanas.

A Produtora Amanda Prado elogiou e mencionou a funcionalidade dos mutirões. “É um trabalho maravilhoso, após todo esse movimento nacional e projetos para reconhecimento de paternidade, o número de adultos sem registro paterno diminuiu”, afirmou.

Projeto – O Pai Presente destina-se aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe, ou aos que apresentem dúvida quanto à paternidade e desejam realizar exame de DNA, garantindo que assumam as responsabilidades com os seus filhos.

As famílias que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167 – 0800 284 2252, pelo número do whatsapp (71) 98167-4922 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Fonte: TJ/BA

Back To Top