skip to Main Content
Área do Associado

As inscrições para a 16ª edição do Prêmio Innovare seguem até o próximo dia 25 de abril. A premiação busca contemplar práticas relacionadas ao aprimoramento e administração do sistema de justiça e dos serviços prestados à população brasileira. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.premioinnovare.com.br.

Nesta edição, o tema é livre para todas as categorias. Contudo, haverá um prêmio destaque para a prática que tenha como objetivo a promoção e defesa dos direitos humanos. Em 2018, foram celebrados os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos.

Podem concorrer ao prêmio profissionais do meio jurídico em geral, nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Também podem participar profissionais de todas as áreas do conhecimento. Criado em 2004, o Prêmio Innovare já recebeu, desde que foi instituído, mais de 6.900 trabalhos. Deste montante, 213 práticas foram premiadas.

Na edição do ano passado, a Juíza Marcia Cristie Leite Vieira, da Vara do Tribunal do Júri de Itabuna, foi homenageada por incentivar a realização de Sessões do Júri com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A iniciativa permite que os surdos conheçam e acompanhem processos criminais e, caso seja disseminada no âmbito do Poder Judiciário, vai colaborar para que os surdos possam participar, ativamente, na concretização da Justiça Criminal. Vale ressaltar que as melhores iniciativas da história da premiação estão organizadas em uma plataforma de consulta online.

Fonte: TJ/BA

Back To Top