skip to Main Content
Área do Associado

A Corregedora Geral da Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Lisbete Maria Almeida Teixeira Cézar Santos, foi eleita nesta sexta-feira (19), Vice-Presidente do Colégio Permanente dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), durante o 79º Encoge.

Para Presidente do Colégio foi escolhido o Corregedor Geral Fernando Cerqueira Noberto dos Santos. O atual Presidente do CCOGE, Desembargador José Aurélio da Cruz, e o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins, parabenizaram a eleição.

Na oportunidade, o Ministro Humberto Martins ressaltou a importância da presença de juízes em suas unidades, de segunda a sexta-feira, com o “objetivo primordial de estar mais próximo da população e dirigir com eficiência seus módulos jurisdicionais”. Ele também ratificou o desejo de implementar em cada comarca brasileira o sistema de videoconferência, para manter contato pessoal com o magistrado no momento que entender necessário.

O Colégio foi criado em 1994 e fundado no dia 25 de outubro de 1995, em Maceió/AL. Tem por finalidade a fixação de diretrizes, uniformização de métodos e critérios administrativos, o incentivo e o intercâmbio de boas práticas adotadas pelas Corregedorias de Justiça, objetivando à celeridade processual e aproximação da Justiça com a população. Objetiva também o estudo de questões relacionadas à atividade correicional e a proposição de soluções ao Corregedor Nacional de Justiça.

O 79º Encontro de Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) acontece até este sábado (20), na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. O evento visa expor estudos, pesquisas, palestras e trocas de experiências de projetos exitosos sobre o tema “A Corregedoria como Instrumento de Gestão do Poder Judiciário”.

Fonte: TJ/BA

Back To Top