A Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) do Tribunal de Justiça da Bahia, coordenada pela Juíza Rita Ramos, promove mais um mutirão do Projeto Pai Presente. A ação acontece na segunda-feira (03), das 8h às 11h, no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) do Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré, em Salvador. Já está previamente agendado o comparecimento de 50 famílias para realização de exames de DNA.
Na ocasião, funcionários do laboratório do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), conveniado com o TJBA, estarão presente para realizar a coleta do material genético.
O Pai Presente consiste em um projeto de reconhecimento de paternidade do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Destina-se aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe; ou aos que têm dúvida quanto a paternidade e desejam realizar exame de DNA.
A participação no projeto é gratuita. As famílias que tenham interesse em participar devem entrar em contato por meio dos telefones 71-3372-5167 ou 0800 284 2252; pelo número do whatsApp (71) 98167-4922; ou por mensagem de e-mail para paipresente@tjba.jus.br.
Informativo #TJBA – A quinta edição do Informativo #TJBA dá destaque ao Projeto Pai Presente. Além de explicar como participar do projeto, a publicação traz uma entrevista com a visão de um conciliador, que trabalha nas audiências de reconhecimento de paternidade.
Clique aqui e leia o Informativo #TJBA
Fonte: TJ/BA