skip to Main Content
Área do Associado

O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, prestigiou a Sessão Solene de Posse da Promotora de Justiça Ediene Santos Lousado, no cargo de Procuradora-Geral de Justiça. A cerimônia aconteceu quinta-feira (8), no Auditório Afonso Garcia Tinoco, sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), localizado na 5ª Avenida, no Centro Administrativo da Bahia.

Primeira mulher eleita para o cargo, Ediene Lousado assumiu a chefia do MP-BA em 2016 e foi reconduzida ao cargo para o biênio 2018/2020.

Natural de Santa Terezinha, ingressou na Instituição em 1993. Atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras. Foi promovida para Salvador em 2009, onde atuou na Vara de Tóxicos. Coordenou a Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e ocupou o cargo de Secretária-Geral do MP-BA.

Além da presença do Chefe da Corte do Judiciário, entre as autoridades presentes, participaram da solenidade o Governador do Estado, Rui Costa; o Desembargador Lourival Almeida Trindade; a Desembargadora Nágila Maria Sales Brito; o Desembargador Pedro Augusto Costa Guerra; a Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, Ex-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia; a Desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel; a Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos; a Desembargadora Regina Helena Ramos Reis; o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva; o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; e o Deputado Ângelo Coronel, Presidente da Assembleia Legislativa.

Fonte: TJ/BA

Back To Top