skip to Main Content
Área do Associado

Os países membros da Comissão de Assuntos Asiáticos CAAs, estarão reunidos em Bali, na Indonésia, de 6 a 9 de setembro. As reuniões da 7ª Comissão Plenária de Assuntos Asiáticos serão seguidas por um Seminário que abordará a maneira de fazer Negócios e o papel do notariado nesse contexto.

O bloco pertencente ao CAA é composto por Indonésia, China, Vietnã, Coréia, Japão e Mongólia. Juntos, estes países debaterão temas de interesse comum a prática notarial. Cada País apresentará as práticas notarias que utilizam e também os desafios e soluções encontrados.

Além dos países membros, a 7ª Comissão Plenária de Assuntos Asiáticos, é voltada para países que desejam futuramente pertencer ao bloco. Os integrantes do Conselho Geral da União Internacional do Notariado (UINL) e representantes do Ministério do Direito e dos Direitos Humanos da República da Indonésia também estarão presentes. Já o Seminário é aberto a todo o público e será realizado no dia 8 de setembro.

Nesse ano, a Associação Notarial da Indonésia (INI) assume o papel de anfitriã da Conferência e escolheu desenvolver um Seminário que discorrerá sobre três tópicos: facilidade de fazer negócios, investimento estrangeiro e segurança jurídica. Os temas visam atingir os seguintes objetivos:

– Fornecer uma visão abrangente e útil sobre a maneira de fazer negócios e as garantias de legais para isto;
– Prover o conhecimento normativo e prático no setor de investimentos para notários, outros órgãos e instituições
– Promover potenciais de investimento na Indonésia; e
– Desenvolver conhecimentos jurídicos específicos nos setores de investimento.

Outras informações também estão disponíveis no site: www.ini-seminar-bali.id.

Fonte: CNB/CF

Back To Top