TJ/BA: TJBA PARTICIPA DO 81º ENCONTRO DO COLÉGIO PERMANENTE DOS CORREGEDORES GERAIS

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, participa do 81º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). O encontro iniciou na quinta-feira (15), no Palácio da Justiça, sede da Corte paulista, e encerra neste sábado (18). O foco desta edição é o aprimoramento da prestação jurisdicional.

O Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, destacou a relevância do evento para a Justiça brasileira. “O Encoge tem como escopo a troca de experiências das Corregedorias na sua importante missão de orientar e coordenar a atuação jurisdicional nos estados e no Distrito Federal”, disse.

Entre os assuntos a serem debatidos estão a “Missão Correicional na Era da Incerteza”; “Depoimento Especial – O sistema da Lei nº 13.431/17 e seus aspectos práticos”; “’Trampo Justo’ – A inserção dos acolhidos no mercado de trabalho como meio de desenvolvimento da autonomia”; “Central Nacional de Indisponibilidade de Bens – Novas perspectivas”; “Triagem Complexa –
Metodologia de Gestão Judiciária”; “Controle Patrimonial de Bens Adquiridos para Serventias Geridas por Delegatários Interinos”; “Responsabilidade Administrativa-Disciplinar dos elegatários”; e “Formação de Magistrados e o Vitaliciamento”.

O resultado das discussões embasará a Carta de São Paulo ser divulgada no final do 81º Encoge.

Mais informações e a programação completa no site do CCOGE: www.ccoge.com.br

Fonte: TJ/BA

Últimos posts

Comece a digitar e pressione Enter para buscar