skip to Main Content
Área do Associado

A tarde de quarta-feira (18) foi marcada pela inauguração de um novo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) na Comarca de Santo Antônio de Jesus. Instalada no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, a unidade atuará no âmbito processual.

A cerimônia foi conduzida pela Juíza Renata de Moares Rocha, que coordenará o Cejusc, e acompanhada por autoridades e representantes locais. Também prestigiaram o momento, os Juízes Márcio da Silva Oliveira, Titular da 1ª Vara de Família Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes, e Carlos Roberto Silva Júnior, da 2ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais, Consumidor, Fazenda Pública e Acidente de Trabalho de Santo Antônio de Jesus.

A nova unidade do Cejusc é fruto da parceria com a Faculdade de Ciências e Empreendedorismo (FACEMP).

Cejusc – Concebidos originariamente pela Resolução CNJ nº 125/2010 e regulamentados, no âmbito do TJBA, pela Resolução nº 24/2015, modificada pela Resolução TJBA nº09/2019, os Cejusc’s são unidades destinadas à realização de sessões e audiências de mediação e conciliação e são coordenados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), presidido pela Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus.

Fonte: TJ/BA

Back To Top