skip to Main Content
Área do Associado

Um portal voltado para o cidadão, com foco nos principais serviços do Judiciário. O novo site do Tribunal de Justiça da Bahia entra ao ar nesta sexta-feira (26), com novidades que vão facilitar a navegação das partes, dos advogados e dos membros do Ministério Público e da Defensoria Pública. Os magistrados e servidores, por sua vez, vão ter acesso, também, à nova intranet.

Os serviços mais procurados ganharam ainda mais destaque na página principal e podem ser acessados de modo rápido e prático. Lá estão os links para certidões do primeiro e segundo graus, telefones e endereços dos cartórios, Diário da Justiça Eletrônico, Juizados Especiais, plantões, Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial (Daje), Conciliação, Mulher, Sessões de Julgamento e Infância e Juventude.

A consulta processual é um dos carros-chefes. O botão, em destaque na primeira página, traz a consulta unificada, reunindo os sistemas judiciais e facilitando a busca. O processo pode ser acessado pelo número, CPF de uma das partes, número da OAB, ou pelo nome da parte e do advogado.

Os demais serviços, informações e páginas eletrônicas de projetos institucionais dos tribunais estão no lado esquerdo da página.

As notícias passam a contar com um espaço próprio, a Sala de Imprensa, onde estão disponíveis também áudios, vídeos e as revistas produzidas pela Assessoria de Comunicação.

Responsividade – Outra novidade: de agora em diante, o acesso será feito também de forma responsiva, isto é, com todo o conteúdo adaptado aos dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

O avanço permite também compartilhamento de informações com as redes sociais. Fotos, vídeos e arquivos de áudio receberam tratamento especial, com disposição didática e acesso direto da página principal.

Intranet – Informações e serviços voltados para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça estarão disponíveis na Intranet, outra inovação do novo portal.

Lá serão disponibilizadas as ferramentas de interesse do público interno, a exemplo dos sistemas SIGA, GEFRE, RHNet, Service-desk e diárias, dentre outros.

A plataforma de publicação de conteúdo foi atualizada. Inicialmente desenvolvida em Joomla 1.2, conta a partir da sexta-feira com as facilidades oferecidas pela ferramenta WordPress na versão 4.9. A mudança permite uma maior agilidade na postagem de notícias e atualização de tarefas.

Fonte: TJ/BA

Back To Top