skip to Main Content
Área do Associado

“Motivação para adoção”, este é o tema da Mesa-redonda que acontece na Comarca de Itamaraju, na terça-feira (21), às 19h30. A ação faz parte da Campanha “Adote – Encontro de Corações”, do Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI).

O debate conta com a participação do Desembargador Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior, e com o depoimento de Etani Souza, que já adotou 47 crianças e adolescentes. Moradora do estado de Sergipe, Etani adotou seu primeiro filho (Saulo) em 1991, que abriu as portas para adoção dos demais. “Seis meses depois de ganhar Saulo, chegou Bárbara. No mês seguinte foi Luiz e logo em seguida vieram os gêmeos e assim as crianças foram chegando até dois anos atrás”, destaca Etani.

A Vara da Infância e Juventude de Itamaraju e a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas(Facisa) apoiam o evento, que acontece no auditório da Facisa (BR 101, km 808, nº 1130, Itamaraju – BA).

Além de Itamaraju, as ações da “Campanha Adote – Encontro de Corações”, que faz referência ao Dia Nacional da Adoção (25 de maio), acontece nas comarcas de Mucuri (dia 20), Prado (dia 21), Porto Seguro (22) e Lauro de Freitas (23). A intenção é ampliar as discussões sobre o tema, esclarecer os passos da adoção, compartilhar exemplos e experiências.

O Dia Nacional da Adoção, instituído pela Lei 10.447, de 9 de maio de 2002, mobiliza diversos órgãos em campanhas de conscientização da população sobre a realidade das crianças e dos adolescentes que vivem ou que são assistidas em instituições de acolhimento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE ITAMARAJU

Mesa-redonda com o tema “Motivação para adoção”

Dia: 21/05, no auditório da Facisa (BR 101, km 808, nº 1130, Itamaraju – BA)

19h30 às 22h – Recepção dos participantes

19h30 – Abertura oficial do evento

19h45 – Depoimento de Etani Souza sobre adoção de mais de 47 crianças e adolescentes

20h30 – Desembargador Salomão Resedá

21h15 – 1º Encontro Mesa Redonda – “Motivação para Adoção”,

PARTICIPANTES:

– Desembargador Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior

– Dr. Arnaldo Lemos (Juiz Assessor Especial da Corregedoria das Comarcas do Interior TJBA)

– Dr. Lívia de Oliveira Figueiredo, Juíza de Direito em Substituição da Vara de Infância e Juventude de Itamaraju

– Membros da comunidade acadêmica da faculdade FACISA

– Representantes da Comunidade local

22h – Encerramento

Fonte: TJ/BA

Back To Top