skip to Main Content
Área do Associado

O Juizado da Infância e da Juventude, a Associação Baiana de Estudo e Apoio à Adoção – Nascidos do Coração (Nascor) e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) realizam o 1º Encontro da Nascor na Cidade de Jequié para discutir a proteção integral de crianças e adolescentes e o trabalho integrado da Rede de Proteção. O evento ocorre no dia 15 de setembro, das 13h às 18h, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo, Bairro Jequiezinho.

Conforme a programação, o representante da Nascor, Vidal Campos, apresentará a Associação e falará sobre como as ações vêm contribuindo para a proteção dos direitos da criança e adolescente e sobre convivência familiar e comunitária. A Juíza da Vara da Infância e Juventude, Ivana Pinto, também destacará as ações da sua unidade.

As atividades seguem com palestras e discussões envolvendo diversas instituições. Defensoria Pública e Ministério Público abordarão suas atuações no contexto da proteção integral e a Instituição de Acolhimento Infantil Malvina Costa falará sobre a função da equipe técnica na orientação para o convívio familiar.

Seguindo os debates, a FTC trará o papel da Academia na formação de novos profissionais que atuarão em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); a Secretaria de Desenvolvimento Social explanará sobre a responsabilidade do município; e o Conselho Tutelar refletirá sobre o seu papel na Rede de Proteção.

Finalizando o encontro, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pontuará sobre como pode auxiliar as mães em vulnerabilidade social para evitar o abandono de menor; o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) comentará sobre sua função na proteção da criança e do adolescente; e a Instituição de Acolhimento Waldeck Santos trabalhará a importância da capacitação dos educadores sociais para a instituição e para os adolescentes.

Fonte: TJ/BA

Back To Top