skip to Main Content
Área do Associado

A equipe da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), liderada pelo Desembargador Salomão Resedá, esteve no Fórum de Luís Eduardo Magalhães, em 20 de novembro, oportunidade em que foram visitadas as Varas Cíveis, Crime e dos Juizados. A ação dá continuidade à correição ordinária programada.

O Desembargador Salomão Reseda reuniu-se com os Juízes e servidores e fez um diagnóstico dos problemas da Comarca. “Luís Eduardo tem um fórum com ótimas instalações ressentindo-se a comarca, todavia, da carência de oficiais de justiça em função da sua extensão territorial e da natureza das demandas o que pode refletir na prestação jurisdicional. Mas a Corregedoria envidará esforços para a solução do problema e, enquanto isso, conclamo Juízes e Servidores a redobrarem esforços de forma a que a população não venha a ser prejudicada”, afirmou.

O Corregedor das Comarcas do Interior reuniu-se também com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Subseção de Luís Eduardo Magalhães, o Advogado Gilvan Antunes, que esclareceu sobre as dificuldades dos advogados e comprometeu-se a dirigir expediente a CCI, detalhando os pleitos da classe ao Tribunal de Justiça da Bahia.

Mais tarde a equipe visitou a Instituição Casa das Meninas dos Olhos de Deus, um projeto de paternidade social que abriga crianças e adolescentes. O Desembargador elogiou a iniciativa e buscou informações sobre os trabalhos desenvolvidos. Além disso, destacou a necessidade da adoção de práticas para a colocação das crianças em lares e informou que determinará ao Juízo que implemente as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para as instituições de crianças e adolescentes do Município.

São Desidério, Correntina e Santa Maria da Vitória

Depois de Luís Eduardo Magalhães, a equipe da Corregedoria esteve em correição nas Comarcas de São Desidério e Correntina (21). Na oportunidade, realizou levantamento de acervos processuais e orientou os Servidores a respeito das rotinas de trabalho, identificado problemas ligados ao tempo de tramitação dos processos nos cartórios. Com os juízes, o Corregedor das Comarcas do Interior afirmou sua preocupação diante da situação constatada e destacou que demandará esforços para a solução dos problemas, inclusive com a possibilidade de realização de saneamento.

Em Correntina, o Desembargador Salomão Resedá também se reuniu com advogados de toda a região comprometendo-se a examinar e encaminhar as demandas da classe. Já em Santa Maria da Vitória, no dia 22 de novembro, o Corregedor das Comarcas do Interior visitou os Cartórios Extrajudiciais e o Fórum local.

Fonte: TJ/BA

Back To Top