skip to Main Content
Área do Associado

De 09 a 31 de julho, o Corregedor das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Salomão Resedá, promoveu uma série de visitas regimentais, correicionais e extrajudiciais nas Comarcas de Nova Soure, Dias D’ Avila, Simões Filho, Serrinha, São Gonçalo dos Campos, Esplanada, Entre Rios, Paripiranga e Cícero Dantas.

Nas unidades judiciais, a equipe da Corregedoria fortalece o diálogo com magistrados e servidores e conhece de perto a rotina produtiva, com o objetivo de colaborar para melhoria da prestação jurisdicional.

Entre os pontos observados nas visitas destacaram-se a estrutura física e de pessoal da unidade judiciária; regular tramitação dos processos; quantidade de réus presos e adolescentes cumprindo internação provisória; bem como os processos incluídos nas metas do Conselho Nacional de Justiça, ainda pendentes de julgamento, autos com mais de cem dias sem movimentação.

Durante as inspeções nas unidades extrajudiciais, o atendimento ao público não sofre modificações ou suspensões. Também são observadas a infraestrutura, a qualidade do serviço, o atendimento, que busca garantir maior eficácia e segurança aos atos notariais e de registro.

Neste mês de agosto a Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) realiza visitas de 07 a 09 de agosto, nas Comarcas de Ipiaú, Ibirataia, Itagibá, Ubatã, Ubaitaba e Jitaúna. Na agenda, também estão previstas inspeções de 11 a 14 de setembro, nas unidades de Itabela, Guaratinga, Medeiros Neto, Itanhém, Ibirapuã, Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Prado e Itamaraju.

Fonte: TJ/BA

Back To Top