skip to Main Content
Área do Associado

A Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realiza mais uma edição do projeto “Bate-papo com o Corregedor”. A ação ocorrerá dias 7 e 8 de agosto no Colégio Estadual de Ipiaú e na Escola Estadual Dulce Almeida, em Itagibá. Seu intuito é aproximar a sociedade do Poder Judiciário, informando de maneira simples e acessível, tornando mais clara e transparente a atuação do Órgão.

Originada durante as visitas regimentais e correcionais, a ação objetiva divulgar as atividades da Corregedoria nas instituições de ensino fundamental, médio e superior, públicas ou particulares. Por essa razão, os encontros são promovidos sempre em escolas e unidades educacionais do interior do Estado e já passou pelas comarcas de Itiúba, Riachão do Jacuípe, Rio de Contas e Cansanção.

Ao todo, cerca de 1.000 alunos foram contemplados até o momento. Na oportunidade, são apresentadas as funções básicas da Corregedoria, tanto no âmbito judicial quanto extrajudicial, permeando com temas diversos, especialmente alusivos à Juventude. A intenção é incentivar o crescimento individual dos estudantes e a promoção da cidadania.

As escolas interessadas em receber o projeto devem acessar o site das Corregedorias, cujo link está disponibilizado no menu superior do portal do TJBA, e clicar na opção “Gestão”, selecionando, em seguida, “Ações” – “Bate-papo com os Corregedores”. Feito isso, será disponibilizado texto explicativo e link para solicitar a visita.

Acesse aqui o formulário de solicitação de visita

Fonte: TJ/BA

Back To Top