skip to Main Content
Área do Associado

O Setor de Habilitação para Adoção, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador participou de um bate-papo sobre Adoção Homoafetiva, aberto à população, no Shopping da Bahia.

A Assistente Social da 1ª Vara, Denise Ferreira, abordou as orientações para habilitação para adoção, desmistificando os possíveis impedimentos para casais homoafetivos. Conforme destacou, não há impedimento legal para o pleito, desde que o casal preencha os pré requisitos exigidos para a habilitação a adoção, como qualquer outro casal e/ou cidadão.

A 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, que tem Juiz Walter Ribeiro como titular, tem buscado participar de atividades da sociedade civil com a temática da adoção, a fim de disseminar informações e desmistificar o processo de adoção.

Denise Ferreira acrescenta que “espera-se aproximar a sociedade civil para as reais possibilidades da adoção, contribuindo assim com a aproximação de pessoas e casais que compreendam o universo que as crianças em situação de institucionalização se encontram, bem como as reais possibilidades de acesso de crianças e adolescente a uma família substituta”.

O bate-papo sobre Adoção Homoafetiva aconteceu na Praça Divaldo Franco, no 2° piso do Shopping da Bahia e faz parte de Projeto do centro comercial, que coloca a Semana LGBTQ+ no centro das atenções. A programação da Semana inclui ciclos de palestras, desfile de moda entre outras atividades.

Fonte: TJ/BA

Back To Top