skip to Main Content
Área do Associado

Oferecer atendimento de qualidade à população é o foco de Amanda Freitas, titular do Tabelionato de Notas e Protestos de Itamaraju

No Giro pelas Serventias desta semana, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) divulga entrevista com Amanda Freitas, titular do Tabelionato de Notas e Protestos de Itamaraju.

Em 11 de julho de 2017, na sessão de reescolha do Concurso Público de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro do Estado da Bahia, Amanda recebeu o título de outorga da delegação para exercer as funções Notariais e de Protesto da Comarca de Itamaraju, mas somente em 31 de julho de 2017 assumiu o cargo.

“Quando assumi o exercício da Serventia, muitos usuários reclamavam sobre a morosidade e a falta de urbanidade na prestação do serviço notarial. Assim, inicialmente, estabeleci o dever de tratar os usuários com civilidade, incentivando a qualidade e a produtividade no atendimento”, afirma Amanda.

Em relação à estrutura do cartório, clientes e funcionários usufruem de um ambiente climatizado, com mobiliário novo, senha eletrônica e atendimento individualizado por guichê, acessibilidade e cadeiras de espera.

Segundo Amanda, os investimentos em tecnologia são contínuos. Os funcionários utilizam impressoras térmicas, para impressão de etiquetas e emissão de recibos, e multifuncionais, para impressão e digitalização de atos no momento que são praticados.

“A realização desses investimentos contínuos está relacionada à constante preocupação com a segurança da informação, agilidade no atendimento, controle dos atos que são praticados e processos internos, buscando melhorar, a cada dia, a percepção de qualidade dos serviços prestados aos usuários”, ressalta.

A equipe do cartório é composta por 12 pessoas, entre substitutos, escreventes, auxiliares e estagiários. “A capacitação dos funcionários se dá através de planos de incentivo e motivação, estimulando principalmente a tolerância, a agilidade, o estudo e a criatividade de cada um”, explica Amanda.

A tabeliã tem planos de ministrar palestras de conscientização da população sobre os serviços extrajudiciais que são praticados pelo cartório. “Com essa iniciativa vamos demonstrar a importância da atividade para a segurança jurídica de todos os atos jurídicos praticados”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Back To Top