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Cartório já foi premiado pelos serviços prestados em evento que homenageia os melhores empresários e empreendedores da cidade

No Giro Pelas Serventias desta semana, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) divulga uma entrevista com a titular do Tabelionato de Notas e Protesto de Coração de Maria e membro da Comissão de Assuntos Legislativos do CNB/BA, Márcia Cristina Zavataro.

Próximo a completar dois anos à frente da serventia, no dia 30 de março, a tabeliã contou ao CNB/BA as principais mudanças realizadas, tanto na parte tecnológica como na estrutural do local.

Nesse período, foi implantado um novo sistema de informática e a adoção do papel com diversos elementos de segurança para a lavratura dos atos notariais. Tais mudanças permitiram maior rapidez e facilidade no atendimento ao público, além de fornecer mais segurança na formalização dos serviços notariais, de modo a impedir fraudes e, também, possibilitando a criação de uma identidade visual para o Tabelionato.

Para a notária, “as inovações tecnológicas podem contribuir muito com a eficiência e rapidez do serviço público como, por exemplo, no caso da digitalização do acervo, o que certamente desejado em médio prazo”. Segundo Zavataro, essas inovações permitiram a prestação de novos serviços, como a formalização da comunicação de compra e venda de veículos ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/BA).

“Hoje, trabalhamos com a comunicação de venda ao Detran com sucesso e tenho planos de, em breve, implementar a identificação digital, garantindo mais segurança e rapidez nas relações negociais”, destacou a tabeliã.

Além disso, preocupada com a questão ambiental, a notária adotou práticas significativas no dia a dia, como a eliminação do uso do copo de plástico pelos colaboradores, a redução de impressões desnecessárias, adoção de livros e códigos digitais.

Para atender todas as demandas, a equipe da unidade é formada por duas funcionárias, ambas preparadas para auxiliar os usuários nos mais diversos procedimentos, sempre com a supervisão direta da tabeliã, transmitindo orientações necessárias, com cuidados ainda mais especiais em relação aos analfabetos, idosos e pessoas com deficiência.

Com o intuito de capacitar suas funcionárias, é promovido pelo Tabelionato de Notas o estudo contínuo do Direito, por meio de treinamentos, cursos e seminários ligados à atividade extrajudicial.

“Na busca de incentivar o funcionário por conhecimento foi adotada a prática de realização de testes de conhecimento e avaliação comportamental periódica. Por outro lado, a equipe também realiza uma pesquisa de satisfação no trabalho, com o intuito de conhecer melhor o funcionário e sua visão sobre o serviço, sempre buscando o aperfeiçoamento e sugestões o dia a dia”, disse Zavataro.

Tabelionato de Notas é premiado na categoria “atendimento ao público”

No final do ano de 2017, o Tabelionato de Notas de Coração de Maria foi premiado na ‘categoria atendimento ao público’ durante o evento “Melhores do Ano de 2017”, promovido pela empresa CN Exclusiva Pesquisa e Publicidade Regional.

Essa premiação ocorre anualmente e os melhores empresários e empreendedores da cidade de Coração de Maria são homenageados. Segundo a tabeliã, a serventia foi agraciada mais uma vez e receberá mais um prêmio referente ao ano de 2018.

Tabeliã destaca novas metas e projetos sociais

As mudanças no Tabelionato continuam e, de acordo com Zavataro, para melhorar a comunicação com o cidadão, devem ser ampliados os canais de comunicação com o usuário, permitindo sugestões para melhorias no serviço como, por exemplo, a adoção de caixa de sugestões.

Atualmente, o Tabelionato de Notas e Protesto de Coração de Maria contribui também com o trabalho social desenvolvido pelo Instituto Social Filhos do Coração, projeto que também conta com o apoio de membros do Poder Judiciário.

O Instituto tem por finalidade ajudar crianças e jovens carentes do município, com aulas de balé, dança, violão, teatro, poesia, flauta doce, bem como a inserção dos jovens para o mercado de trabalho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

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