skip to Main Content
Área do Associado

No Giro pelas Serventias desta semana, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) divulga entrevista com Jamile Sandes Pessoa da Silva, titular do Registro Civil com Funções Notariais de Amado Bahia.

A tabeliã conta que assumiu o cartório em outubro de 2017 e, desde então, tem se dedicado em implantar melhorias nos serviços prestados no distrito de Amado Bahia. “O diferencial do nosso cartório é o excelente atendimento e a celeridade na prática dos atos. Os planos são sempre manter esse padrão de qualidade sem negligenciar a segurança dos atos”, pontua.

Jamile destaca que o foco atual da serventia tem como base facilitar a vida do morador local. “Buscamos uma constante melhoria tecnológica, pois queremos dar maior segurança aos atos aqui praticados. Além disso há outros objetivos, como por exemplo a ampliação dos serviços prestados à comunidade e a emissão de certificados digitais”, destaca ainda.

No início da gestão, a serventia funcionava no Fórum de Mata de São João, que fica no centro da cidade e, segunda a tabeliã, “as pessoas tinham que se deslocar até o centro para realizar os serviços prestados pelo cartório”. Por isso, sua primeira ação foi abrir o cartório no distrito de Amado Bahia e informatizá-lo.

“Informatizamos o sistema de autenticação e abertura e reconhecimento de firmas, bem como passamos a elaborar procurações, escrituras, divórcios e inventários. Atos que há mais de 10 anos não eram realizados no distrito”, explica a tabeliã.

A equipe é composta pela tabeliã titular e pela escrevente substituta. “Sempre que podemos lemos livros da área, participamos de cursos online e seminários, além de estarmos constantemente atentas às inovações legislativa, a fim de prestarmos melhor atendimento à comunidade”, conclui.

Back To Top