skip to Main Content
Área do Associado

“Retiramos o cartório do Fórum e reformulamos o atendimento para melhor atender os usuários”, conta o tabelião responsável pelo cartório de Cândido Sales

No Giro pelas Serventias desta semana, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) divulga entrevista com Thiago Grossi Faria, titular do Tabelionato de Notas e Protesto de Cândido Sales.

Em 6 de abril de 2017, o bacharel em Direito, Thiago Grossi, mediante aprovação no primeiro concurso público para outorga de delegação de serventias extrajudiciais do Estado da Bahia, assumiu a titularidade do Tabelionato de Notas e Protesto do Município e Comarca de Cândido Sales.

“Como responsável pela serventia, o meu primeiro ato foi retirar o cartório de dentro do Fórum, onde as atividades eram exercidas por servidores públicos. A partir de então reformulamos o atendimento para melhor atender os usuários”, conta o tabelião.

Thiago relata ainda o cuidado com a mudança. “Aluguei um ponto comercial na praça principal da cidade, ao lado da Prefeitura, do Fórum, das agências bancárias e do comércio central, privilegiando o fácil acesso e a segurança dos usuários que necessitam do serviço”.

Sobre outras melhorias feitas na unidade de Cândido Sales, o tabelião conta que sempre que possível é feito investimento em tecnologia, como por exemplo aquisição de novos equipamentos e sistemas informatizados.

“A nossa equipe é composta por quatro pessoas, todas capacitadas”. Além do tabelião titular, a tabeliã substituta e a escrevente substituta possuem bacharelado em Direito e a estagiária está se graduando na área.

O tabelião conclui que “todas as medidas e cuidados tiveram o intuito de oferecer soluções jurídicas com maior segurança, celeridade, eficiência, baixo custo e qualidade nos atendimentos. Sempre com ética, seriedade, cordialidade, responsabilidade e imparcialidade”.

Fonte: Assessoria de imprensa CNB/BA

Back To Top