skip to Main Content
Área do Associado

Tabeliã responsável destaca mudança para sede própria e investimento em inovações tecnológicas para garantir satisfação dos usuários

Na cidade de Itabuna, a tabeliã Emília Kátia Miranda Teles Midlej é a responsável pelo 2º tabelionato de notas. A entrada ao exercício da função se deu há mais de 20 anos, no dia 20 de março de 1994.

Fundada em 31 de julho de 1914, a serventia conta com atendimento especializado à população da cidade. O espaço é dividido em setores para oferecer mais agilidade na confecção dos atos. “Para o próximo semestre, o projeto é que o tabelionato funcione em sede própria, com uma estrutura ampla e mais moderna e, a partir disso, proporcionar maior conforto aos usuários”, afirma Emília.

A tabeliã afirma estar sempre atenta às inovações que podem ser incorporadas ao cotidiano da serventia, seja no meio jurídico, cartorário, social ou tecnológico. “Nós investimos em equipamentos de ponta para prestação de um serviço mais eficiente. O processo de digitalização do acervo, por exemplo, já está em andamento. Isso facilitará o acesso às informações”, explica.

Para garantir o melhor atendimento à população, a tabeliã afirma que a serventia conta com todos os certificados e registros necessários. “O cartório de Itabuna já possui Certificado digital do e-notariado, cadastro na Escritura Simples, acesso à Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Censec) e a Central Nacional de Indisponibilidade de Bens”, relata.

A equipe de profissionais é composta pela tabeliã responsável pela serventia, um tabelião substituto e 10 escreventes autorizados, além de um auxiliar de cartório e um funcionário para os serviços gerais. “Na seleção para as vagas de trabalho do cartório, tenho preferência por bacharéis em direito, isso proporciona qualidade e segurança jurídica aos atos praticados” diz Emília.

A atenção à comunidade de Itabuna, entretanto, não se restringe à prestação de serviços cartorários. O 2º tabelionato de notas também participa, regularmente, de ações sociais como mutirões, eventos religiosos e apoio às campanhas do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).

 

Giro pelas Serventias

O Giro pelas Serventias faz parte de uma série de reportagens produzida quinzenalmente pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia com o intuito de divulgar o trabalho feito pelos tabeliães de notas, bem como mostrar à população a qualidade dos serviços prestados.

Esse serviço é gratuito e disponível para todos os tabelionatos de notas baianos, caso tenha interesse em participar, entre em contato pelo e-mail [email protected] .

Back To Top