skip to Main Content
Área do Associado

Assim como a capacitação dos funcionários, a qualidade do serviço prestado é o foco da responsável pela serventia.

Ana Paula de Carvalho Ribeiro assumiu o Tabelionato de Notas com Funções de Protesto de Títulos de Camamu, em agosto de 2017. A tabeliã, que ingressou recentemente na atividade notarial, tem planos para a serventia, principalmente, no que diz respeito à capacitação dos funcionários.

Segundo a notaria, a equipe é jovem e tem vontade de crescer. “Eu adoro observar o cuidado e a cordialidade com que atendem nossos clientes, em especial, os que mais precisam de nossa orientação e ajuda, como aqueles não alfabetizados e os idosos, por exemplo”.

De acordo com Ana Paula, os colaboradores participam de treinamento semanal, com duração de duas horas, no qual debatem sobre tema específico e esclarecem dúvidas. O objetivo é proporcionar embasamento prático e teórico a fim de aprimorar o esclarecimento de dúvidas dos cidadãos. “Nós examinamos modelos de minutas e aproveitamos para discutir as rotinas do Cartório e sobre como torná-las mais eficientes”.

A tabeliã destacou, ainda, o peso e a importância dos serviços prestados pela serventia à população. “Emprestamos nossa fé pública a todo documento que lavramos, e temos função de preservação da segurança jurídica e de prevenção de litígios. Por isso, nosso trabalho deve ser técnico e de excelência”.

Ana Paula foi aprovada no 1º Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado da Bahia. Optou por Camamu porque se sentiu atraída pela região e pela proximidade à Ilhéus, onde têm familiares.

Back To Top